Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Morreu nesta terça-feira (6), o músico Eddie Van Halen, aos 65 anos. O lendário guitarrista e cofundador da banda de rock Van Halen lutava contra um câncer de garganta.

O filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, confirmou a informação pelo Twitter. "Não acredito que estou precisando escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer hoje pela manhã", publicou. 


O depoimento emocionado continua: "Ele foi o melhor pai que eu poderia querer. Todo momento que compartilhei com ele dentro e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda. Te amo muito, pai". Wolfgang também é músico e assumiu em 2006 a posição de baixista na banda Van Halen.

Nascido em Amsterdã e naturalizado nos Estados Unidos, Eddie cresceu numa família de músicos: filho do multi-instrumentista Jan Van Halen, ele e seu irmão Alex começaram a tocar piano ainda na infância. Em 1972, os irmãos fundaram a banda Van Halen, com Alex na bateria, Mark Stone no baixo e David Lee Roth como vocalista.

O Van Halen se tornou uma das bandas mais bem sucedidas da história dos Estados Unidos, com doze álbuns de estúdio e mais de 56 milhões de discos vendidos no país, além de 80 milhões ao redor do mundo. Dona de hits que marcaram os anos 80, como o single Jump, a banda ganhou notoriedade pelos shows frenéticos e a elogiada técnica de Eddie na guitarra. Ele foi considerado o maior guitarrista de todos os tempos em 2012, de acordo com o ranking da revista especializada Guitar World.