Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

Um estudo realizado pela Universidade de Sidney, na Austrália, aponta que o consumo de álcool na gravidez, mesmo em pequenas doses, pode provocar prejuízos psicológicos e comportamentais nas crianças.

A pesquisa acompanhou mais de 9.700 crianças desde o útero até completarem 10 anos de idade. A falta de atenção e a ansiedade estão entre os impactos negativos para o desenvolvimento infantil.

A pesquisa descobriu que dois drinks por semana no início da gestação, mesmo quando a mulher ainda não sabe que está grávida, aumentam o risco de a criança ter problemas psicológicos e comportamentais no futuro. Aquelas expostas a baixos níveis de álcool no útero apresentaram mais ansiedade e depressão.

Para ampliar a conscientização sobre os prejuízos do consumo de álcool durante a gestação, a Sociedade Brasileira de Pediatria lançou a campanha ‘Gravidez Sem Álcool’, para alertar os riscos da síndrome alcoólica fetal, doença sem cura que leva a alterações em órgãos do bebê em formação e desordens de comportamento.