Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação Senado Federal
Divulgação Senado Federal

Na última quinta-feira (15), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, afastou por 90 dias o senador Chico Rodrigues das atividades parlamentares. O vice-líder do governo Bolsonaro no Senado foi pego pela Polícia Federal com mais de R$ 30 mil na cueca.

Ao declarar a decisão, Barroso afirmou que o que o político estaria desviando recursos públicos destinados ao combate da pandemia da Covid-19. Segundo o ministro, ao tentar esconder os valores, o senador buscou frustrar a coleta de evidências imprescindíveis para a continuidade do inquérito.

Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da PF em parceria com a Controladoria-Geral da União na última quinta (15). A suspeita da PF é de que o político tenha desviado dinheiro de emendas parlamentares destinadas ao combate da crise causada pelo novo coronavírus.

Após a informação ser divulgada, diversos políticos da base aliada e o próprio vice-presidente Hamilton Mourão, pediram que o senador desistisse voluntariamente do cargo de representante do governo no Senado. Chico atendeu o apelo da base no mesmo dia.

A decisão de suspender Rodrigues do Senado é temporária. Agora, o Plenário deve decidir se manterá, ou não, o afastamento do parlamentar. O filho de chico, Pedro Rodrigues, que é também suplente do pai, assume o posto como um dos três representantes de Roraima no Senado.