Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A segunda onda de Covid-19 está afetando bastante a Europa. Nas últimas 24h, pelo menos três países atualizaram seus recordes de contaminação, incluindo Itália, França e Alemanha. 

Neste sábado (17), estimou-se que 10.925 pessoas se contagiaram na Itália, segundo informação divulgada pelo Ministério da Saúde. Com quase 117 mil casos ativos de coronavírus, o país italiano alcançou seu ápice desde o início da pandemia. Antes, a maior marca registrada foi de 108 mil ativos, em abril deste ano.

Na França, foram 32.427 novos casos confirmados. O país, que também bateu seu recorde diário, já adota medidas mais severas para conter o novo surto pandêmico, inclusive com toque de recolher no período entre 21h e 6h. 

Na Alemanha, o contágio é em menor escala, mas também recordista. Nas últimas 24h, os alemães registraram 7.830 novos casos, fazendo com que a chanceler Angela Merkel reforçasse o pedido de isolamento à população: "Esqueçam as viagens que não são necessárias, as celebrações que não são essenciais".

A situação do velho continente é preocupante, principalmente pela proximidade do inverno europeu. A tendência é que os casos aumentem, assim como a dificuldade do tratamento em hospitais e centros de saúde.