Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Roda Viva da próxima segunda-feira (26) recebe o jornalista, músico, escritor e publicitário João Santana. Esta será a primeira entrevista que ele concede, desde que foi preso, em 2016, pela Operação Lava Jato.

Com uma trajetória que passa pelas redações de grandes jornais e revistas, pela música e pela literatura, João Santana acabou se consagrando no marketing político ao acumular um recorde de vitórias em campanhas eleitorais. Elegeu oito presidentes, incluindo Lula, em 2006, apesar do Mensalão, e Dilma em 2010 e 2014. No exterior, comandou campanhas vencedoras em quatro países, incluindo a eleição de Hugo Chávez, em 2012, e Nicolás Maduro, em 2013, na Venezuela 

Detido pela Operação Lava Jato em fevereiro de 2016, foi solto em agosto do mesmo ano, após o pagamento de fiança e a assinatura de acordo com a Justiça. Admitiu o uso de Caixa 2 e teve sua colaboração premiada homologada pelo STF, em 2017.

"João Santana ajuda a contar uma parte importante da história recente do Brasil. O homem que reelegeu Lula depois do mensalão e ajudou a eleger Dilma Rousseff duas vezes, foi preso pela Lava Jato e delatou o PT, fala à imprensa pela primeira vez desde esse turbilhão. Vai ser muito interessante conhecer o João pós-prisão, que voltou a se dedicar à música e a compor com o grupo Bendegó e parece querer cada vez mais distância da vida de antes", diz a jornalista Vera Magalhães apresentadora do Roda Viva.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Confira a entrevista do Roda Viva com a co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira