Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Durante o Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (19), a executiva Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, falou sobre a posição da mulher dentro do mercado financeiro.

“Infelizmente, a realidade é que, em condições iguais, o mundo vai favorecer um homem. O que eu falo é: não esteja em condições iguais, seja melhor. Não é justo, mas não tenho tempo para esperar o mundo se tornar igual para minha carreira avançar”, disse Cristina.

Assista ao trecho da entrevista:

Carreira de sucesso 

Engenheira com graduação e mestrado pela Escola Politécnica da USP, Junqueira tem MBA pela Northwestern University (Kellogg School of Management), uma das melhores escolas de negócios dos Estados Unidos. Antes da fundação do Nubank, trabalhou em consultorias, como The Boston Consulting Group, e em bancos como Unibanco e Itaú Unibanco. Junqueira foi a única brasileira a ser reconhecida na edição 2020 da lista Fortune 40 under 40, que destaca jovens líderes que estão transformando o mundo dos negócios.

Leia também: Cristina Junqueira sobre desafios das mulheres no mercado: "Não esteja em condições iguais, seja melhor"

Assista à íntegra da entrevista de Cristina Junqueira no Roda Viva:

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.