Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Roda Viva, a jornalista Vera Magalhães recebeu Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, uma das iniciativas de maior sucesso no setor financeiro do país

Na entrevista, a executiva falou, entre outros assuntos, sobre o mercado financeiro no Brasil e no mundo, liderança, inovação, diversidade e maternidade. 

No Twitter, a hashtag #RodaViva apareceu nas primeiras posições do Trending Topics do Brasil durante a exibição da entrevista e se manteve na lista após o fim do programa.

Participaram da bancada de entrevistadores Maria Prata, jornalista; Maria Laura Neves, editora-chefe da revista Marie Claire; Márcio Kroehn, editor-chefe do portal E-Investidor; Angelica Mari, jornalista e colunista da Forbes Brasil; e Nath Finanças, administradora e orientadora financeira. O programa contou também com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Leia também: Cristina Junqueira sobre desafios das mulheres no mercado: "Não esteja em condições iguais, seja melhor"

Assista à íntegra da entrevista de Cristina Junqueira no Roda Viva:

Carreira de sucesso

Engenheira com graduação e mestrado pela Escola Politécnica da USP, Junqueira tem MBA pela Northwestern University (Kellogg School of Management), uma das melhores escolas de negócios dos Estados Unidos. Antes da fundação do Nubank, trabalhou em consultorias, como The Boston Consulting Group, e em bancos como Unibanco e Itaú Unibanco. Junqueira foi a única brasileira a ser reconhecida na edição 2020 da lista Fortune 40 under 40, que destaca jovens líderes que estão transformando o mundo dos negócios.

Foto: Danilo Rocha/TV Cultura

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.