Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pisces Fleet Sportfishing
Reprodução/ Pisces Fleet Sportfishing

Pescadores tiveram uma surpresa inusitada enquanto viajavam pela província de Maluku, na Indonésia, no último dia 10 de outubro. Um filhote de tubarão albino e com apenas um olho foi encontrado morto dentro do útero de um tubarão fêmea, que ficou preso nas redes de pesca. 

Leia também: Surpresa! Pescador encontra âmbar de baleia em Taiwan avaliado em mais de R$ 1 milhão

Segundo o The Sun, o feto sofreu uma mutação durante a gestação conhecida como ciclopia, uma doença congênita rara caracterizada pela falha da parte frontal do cérebro em dividir adequadamente as órbitas dos olhos em duas cavidades, resultando no desenvolvimento de apenas um dos olhos. Os pescadores ainda relataram que o animal tinha as nadadeiras já formadas e uma pele gosmenta e branca, devido ao albinismo. 

O tubarão 'ciclope' foi entregue aos agentes da marinha local, a fim que fosse estudado.