Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O novo relatório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta quarta-feira (21), projeta uma baixa de 4,1% na Produção Industrial Brasileira de 2020. A pesquisa aponta que apesar da aceleração da retomada econômica, não será possível reverter a queda anual causada pela crise gerada pela pandemia.

Segundo a CNI, o terceiro trimestre do ano terá um crescimento do PIB industrial de 10% em comparação ao período anterior, de abril a junho. A expectativa da instituição, entretanto, é que o ritmo de retomada esfrie no último trimestre do ano, em razão da diminuição dos programas emergenciais de renda e os de estímulo empresarial. Para que a economia não entre em uma depressão sem essa renda extra, a entidade afirma que é necessário que essa retirada seja gradual.

No PIB geral, a CNI também aponta que os diversos setores vivem retomadas em ritmos diferentes. O varejo e a indústria, por exemplo, viveram a chamada curva em "v", onde a queda é acelerada e a recuperação também. Já o setor de serviços prestados às famílias, como hotéis, restaurantes e academias, ainda têm cerca de metade da do faturamento observado em fevereiro, no início da pandemia no Brasil.

A entidade prevê que o PIB geral do país neste ano será 4,2% menor do que em dezembro de 2019.