Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Muitas cidades do país permitiram que os shoppings centers voltassem a funcionar em horário normal, o que significa abrir às 10h e fechar às 22h. Mas não são todos os lojistas que estão satisfeitos com o retorno da jornada existente antes da pandemia.

Por que essa insatisfação? É que para abrir das 10h às 22h, os lojistas precisam de duas equipes de funcionários. Como as lojas ainda não retomaram o nível de venda pré-pandemia, elas alegam que não compensa abrir às 10h.

Qual a sugestão? Ablos (Associação Brasileira de Lojistas Satélites) pede à Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Center) que as lojas funcionem 10 horas por dia:

  • Segunda a sábado: das 11h às 20h
  • Domingo: das 14h às 20h

A Ablos argumenta que as vendas realizadas das 10h às 11h representam de 3% a 4% das lojas, o que não justifica abrir mais um turno de trabalho.

E o aluguel? Na carta à Abrasce, a Ablos diz que nesse momento não há reivindicação de redução de valor, mas nada impede que haja diminuições parciais.