Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O jurista e filósofo Silvio Almeida estreia, neste sábado (24), seu canal na plataforma de vídeos YouTube. O anúncio foi feito pelo Twitter do professor, que comentou a nova experiência: "Um grande desafio que encaro como um meio de ampliar o alcance das minhas ideias, de estabelecer novas conexões e de me colocar de diferentes formas nas batalhas do cotidiano".

O primeiro vídeo, que deve ser disponibilizado a partir das 11h, contará com a participação do rapper Mano Brown, em entrevista para o quadro 'Entrelinhas'.

De acordo com informações da agência de jornalismo Alma Preta, o canal é produzido pela Play9, empresa do youtuber Felipe Neto e do jornalista João Pedro Paes Leme e ainda contará com os quadros 'Silvio Responde', 'Listão de Tudo' e '08 Minutos'.

Confira o teaser publicado por Silvio Almeida em sua conversa com Mano Brown:

Silvio Almeida foi entrevistado do Roda Viva, em junho deste ano. O filósofo falou sobre racismo estrutural, violência policial e a história do movimento negro no Brasil. Assista à íntegra do programa: