Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jonathan Bachman/Getty Images
Jonathan Bachman/Getty Images

Ainda faltam 10 dias para a eleição presidencial dos Estados Unidos, mas o atual presidente Donald Trump não quis saber de esperar. Neste sábado, o candidato à reeleição emitiu seu voto com antecedência, realizando-o em West Palm Beach, no estado da Flórida. 

O voto antecipado é uma prática permitida em boa parte dos estados do país. Estima-se que, em 2020, 55 milhões de eleitores já passaram pelas urnas, incluindo Trump, que falou à imprensa logo após votar e manifestou sua preferência pelo voto presencial e não por correio.

"Votei em um cara chamado Trump", anunciou, com humor. "Foi uma votação muito segura. Muito mais segura do que enviar correspondência, posso te dizer isso", completou o presidente, que fez o voto de máscara, mas a tirou para falar com os jornalistas. 

Trump também citou as campanhas eleitorais que fará ainda neste sábado, em Carolina do Norte, Ohio e Wisconsin. Em reta final de campanha, o candidato republicano tentará superar o concorrente e democrata Joe Biden, que lidera as pesquisas até o momento.