Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Na noite desta segunda-feira (27), o Senado dos Estados Unidos confirmou a indicação da juíza Amy Coney Barrett para cargo na Suprema Corte. Ao todo, foram 52 votos a favor e 48 contra.

A oito dias da eleição presidencial americana, Barrett é uma forte apoiadora do atual presidente Donald Trump. Devido à ideologia conservadora e religiosidade, a indicação da juíza é de grande peso para um tribunal de direita.

Leia também: Trump indica Amy Coney Barrett para vaga na Suprema Corte dos EUA

Nenhum senador democrata apoiou a entrada de Barrett. Segundo o jornal Los Angeles Times, é a primeira vez desde 1800, que um candidato à Suprema Corte não recebe nenhum voto do partido oposto. 

Com a nomeação, Amy fez o juramento constitucional ao lado de Trump, na Casa Branca. No discurso, ela agradeceu pela confiança. 

"O juramento que fiz solenemente esta noite significa, em sua essência, que farei meu trabalho sem nenhum medo ou favorecimento, e que o farei independentemente de ambos os ramos políticos e de minhas próprias preferências", disse.