Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (28), o Secretário Estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, comentou o decreto de Jair Bolsonaro referente aos estudos sobre investimento privado na saúde pública

"Nos deixa muito preocupados. Quando nós olhamos o Sistema Único de Saúde, o acolhimento, principalmente, para os mais desvalidos, nós temos medo que esse tipo de parceria possa desfazer algumas tratativas que são dadas, principalmente, em relação à saúde da família, programas que são relacionados diretamente à comunidade", disse Gorinchteyn.

O decreto, que também foi assinado pelo ministro da Economia Paulo Guedes e publicado no Diário Oficial da União, autoriza a equipe econômica a preparar modelo de privatização para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"Nós estamos olhando com muita ressalva para que nós não façamos, como sempre, que os mais desvalidos sejam os mais prejudicados", completou o Secretário.

Assista ao trecho: