Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um levantamento da ONU (Organização das Nações Unidas) aponta que o nível de investimentos estrangeiros no Brasil caiu pela metade no primeiro semestre de 2020. 

Segundo a ONU, o País registrou fuga de 18 bilhões de dólares de janeiro a junho, uma queda de 48% em relação ao mesmo período de 2019. Foi o maior tombo da América Latina, onde a média foi de 25%, e o terceiro pior do mundo, atrás apenas da Itália (-74%) e dos Estados Unidos (-61%). 

Os investimentos diretos estrangeiros são aqueles feitos a longo prazo para aumentar a capacidade de produção das empresas. Para especialistas, a perspectiva da pandemia somada às questões políticas internas como a paralisação de reformas, baixo crescimento econômico, a queda da taxa de juros no país e até as queimadas e o desmatamento fizeram os investidores estrangeiros agirem com cautela em relação ao Brasil.

Segundo Eduardo Correia Souza, professor de Economia do Insper, além da incerteza mundial em relação à Covid-19, o Brasil tem fatores específicos que explicam essa queda. "Estamos falando de profissionais, de investidores que estão olhando em retorno de longo prazo, que estão olhando pra qualidade da regulação dos países e o Brasil caminhou no sentido de aumento da informalidade nessa área ambiental, destruir regras, de não seguir regras", afirma.

Confira a reportagem do Jornal da Tarde: