Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Após repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que vai revogar o decreto publicado nesta quarta (28) que trata de parcerias com a iniciativa privada em Unidades Básicas de Saúde no Brasil. 

O presidente declarou à CNN que a decisão está relacionada à forte reação ao decreto, que levantou discussões sobre privatizações na área da saúde.

Minutos depois da declaração, Bolsonaro usou as redes sociais para afirmar que o decreto já foi revogado e falou em "falsa privatização" do SUS.

- O SUS e sua falsa privatização. - Temos atualmente mais de 4.000 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 168 Unidades de...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Assinado por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o decreto prevê "elaboração de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada para a construção, a modernização e a operação de Unidades Básicas de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios".