Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou recorde de focos de incêndio no Pantanal e o pior mês de outubro da história.

Leia também: Incêndio atinge hospital federal na zona norte do Rio de Janeiro

Foram registrados 2.825 pontos de fogo, o recorde para o mês de outubro, até então, era de 2.761 focos, em 2002. O alastramento dos incêndios é ocasionado pela pior seca na região em 47 anos.

O bioma pantaneiro é a maior planície alagada do mundo. Mas, com a falta de chuva, a região fica seca, permitindo que o fogo se espalhe. Isso acontece porque solo fica coberto por um material orgânico que queima muito rapidamente.

Leia também: Ibama decreta recolhimento de agentes de combate a incêndios por falta de recurso

A chuva vista recentemente na região fez com que os focos de incêndio caíssem bastante nos últimos dias, porém, isso não indica o fim da seca.