Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Roda Viva da próxima segunda-feira (2) recebe a escritora Nélida Piñon.

Participam da bancada de entrevistadores Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela do jornal O Globo; Rinaldo Gama, coordenador de conteúdo do Insper e editor da Bei Editora; Marcella Franco, jornalista do jornal Folha de S. Paulo; Joselia Aguiar, jornalista e diretora da Biblioteca Mário de Andrade; e Tania Morales, apresentadora da rádio CBN.

Com livros publicados em várias línguas, Nélida Piñon foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras. Descendente de uma família de espanhóis, da Galícia, o mundo ibérico está presente em sua obra. Em seu livro mais recente, Um Dia Chegarei a Sagres, o personagem principal foi criado pelo avô, numa aldeia portuguesa do século XIX. Nesta obra, ela também propõe uma reflexão extremamente relevante: as utopias não são um privilégio dos ricos, mas estão abertas a todas as pessoas.

Preocupada com os rumos do país, Nélida revela uma profunda decepção com o atual governo. Em entrevista ao jornal El País, chegou a afirmar: "sinto um profundo descrédito do poder...é como se se pudesse esperar o pior de Brasília".

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, nas redes sociais Twitter e Facebook e no Dailymotion.

Assista ao Roda Viva da última semana, que recebeu o publicitário João Santana: