Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Um forte terrremoto de magnitude 6,6 atingiu parte da Turquia e da Grécia. O tremor, que foi sentido em Izmir e Atenas, ocorreu no Mar Egeu, a sudoeste de Esmirna, a terceira maior cidade da Turquia, e perto da ilha grega de Samos. Ao menos quatro pessoas morreram e 120 ficaram feridas. 

Leia também: Brasileira está entre vítimas de atentado à igreja em Nice, na França

Prédios desabaram e pessoas ficaram presas sob os escombros. As autoridades turcas indicaram um terremoto de magnitude 6,6, ocorrido a 10 km de profundidade. 

As televisões do país mostraram imagens de nuvens de poeira subindo no céu, enquanto os moradores corriam para as ruas em pânico. O governador de Istambul, Ali Yerlikaya, disse que nenhum dano foi encontrado até o momento na capital econômica do país. 

Leia também: Ponte Internacional da Amizade autoriza entrada de pedestres no Paraguai

A Turquia está localizada em uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo. Em 1999, um terremoto de magnitude 7,4 sacudiu o noroeste do país, causando mais de 17 mil mortes, mil delas em Istambul. 

Em 2011, um choque de 7,1 na província de Van matou 600 pessoas. Em janeiro do ano passado, um terremoto de 6,7 matou cerca de 40 pessoas na província de Elazig.