Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Cirurgias, consultas e exames continuam suspensos no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. O local foi atingido por incêndio na última quarta-feira (27).

Na manhã desta sexta-feira (30), funcionários do hospital fizeram uma manifestação pedindo a reabertura das unidades não atingidas pelo incêndio. Pacientes que vão ao local com atendimento marcado são orientados a esperar contato.

Os bombeiros terminaram os trabalhos de rescaldo do fogo na quinta-feira (29). O incêndio começou no almoxarifado e chegou à enfermaria. A defesa civil deve fazer uma perícia no hospital ainda hoje.

Além disso, a Polícia Federal iniciará as investigações sobre as causas do incêndio. O Hospital Federal de Bonsucesso é a maior unidade de saúde do Rio de Janeiro e recebia, em média, 2 mil pessoas por dia. 4 pacientes morreram durante o deslocamento ao serem transferidos do prédio.

Em 2019, um documento da Defensoria Pública da União, enviado ao Ministério da Saúde, já tratava dos problemas na estrutura do hospital e peritos alertavam para o perigo de incêndio.