Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ TV Cultura
Divulgação/ TV Cultura

A apresentadora do programa Metrópolis, Adriana Couto, e o apresentador do #Provoca, Marcelo Tas, estão concorrendo ao Prêmio Especialistas, na categoria Cultura, ao lado de Cristina Aragão. 

Formada em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Adriana Couto já passou por três produções da TV Cultura: o Faixa Sustentável, o Jornal da Cultura e o Metrópolis, programa que comanda até hoje com Cunha Jr. Em 2018, Adriana ganhou o prêmio Comunique-se, na categoria Cultura - Mídia Falada. 

Marcelo Tas é comunicador, apresentador, escritor, roteirista, diretor e educador. Ao longo de mais de 30 anos, esteve à frente de programas renomados na TV brasileira, em especial na TV Cultura, onde conduziu o Vitrine e comanda atualmente o #Provoca. Entre os reconhecimentos recebidos, Tas ganhou o prêmio Comunique-se em 2019, na categoria Cultura - Mídia Falada.

Além dos comunicadores, Márcia Bongiovanni, do Repórter Eco, também concorre ao prêmio na categoria Sustentabilidade e Saneamento.

Prêmio Especialistas

Em sua 6ª edição, o Prêmio Especialistas reconhece jornalistas especializados em 27 setores. “Esses jornalistas entregam ao público informação de qualidade, bem apurada e relevante para o cotidiano do leitor em seus respectivos segmentos, por isso merecem ser reconhecidos”, afirmou Márcio Cardial, publisher da plataforma Negócios da Comunicação.

A decisão dos vencedores é feita por meio de voto livre e direto de jornalistas e profissionais da comunicação, no site oficial da premiação. Para votar, basta realizar o cadastro no site. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez.

A votação foi prorrogada e, agora, vai até o dia 20 de novembro. A fim de garantir a transparência do processo, a pesquisa é auditada pela consultoria britânica BDO Brazil.

Nos dias 30/11, 01/12, 02/12, 03/12 e 04/12, acontecerá a entrega dos troféus aos jornalistas premiados, em formato online, durante a 3ª edição do Fórum de Jornalismo Especializado e a 3ª edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário.