Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

20200419105420_bikeok.jpg

O coletivo Bike System, criado há cinco anos para pensar a mobilidade urbana e levar música de graça para as ruas, se prepara para distribuir kits de higiene para a população em situação de rua.

A equipe sai protegida com aventais recebidos como doação, máscaras e luvas. Nas ruas o clássico de Arnaldo Antunes popularizado no programa Castelo Rá Tim Bum, da TV Cultura, anuncia a chegada do grupo.

"A gente anda na rua, a gente anda em vielas, a gente consegue ter um acesso maior às pessoas e a lugares por estar de bicicleta. a gente consegue andar no calçadão com o som, a gente consegue entrar na cracolândia com mais facilidade" comenta um Mauro Farina, cofundador do Bike System. Com a escassez de demanda de lugares abertos a higiene das pessoas em situação de rua fica ainda mais precária.

Foi o artista Mundano, que trabalha há muito tempo na cidade de São Paulo com os catadores de recicláveis que criou o kit para que as pessoas em situação de rua possam lavar as mãos. Uma garrafa com água, outra com detergente. Tem um barbante e o kit pode ser pendurado em qualquer lugar para ajudar o pessoal

Os ciclistas também fornecem máscaras de tecido para quem trabalha nas ruas, como catadores, garis e entregadores. Eventualmente entregam água e alimentos, para isso precisam de doações. Quem quiser ajudar pode produzir kits de higiene e entregar no endereço no centro de São Paulo: Rua Brigadeiro Galvão, 32 ou entrar em contato pelo instagram deles @bikesytem.