Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O novo coronavírus mexeu com a disposição dos consumidores em gastar dinheiro. De acordo com sondagem da Fundação Getúlio Vargas, 58% adiam compras de produtos e serviço por conta da pandemia.

A cautela é explicada pela incerteza em relação à situação global. 31,2% dos entrevistados poupam por preocupação, e 19,4% afirmam ter medo do desemprego próprio ou de alguém da família.

Ainda, segundo o Banco Central, muita gente está poupando também nas classes mais altas. Mais de R$1 trilhão estão depositados na poupança. Já o auxilio emergencial, dado às camadas mais pobres, está indo para o consumo, de acordo com o BC.

O volume total de recursos guardados passa de 15% do PIB. "Se as pessoas tiverem uma expectativa melhor para o futuro, de que a economia vai retomar e que essa crise econômica e sanitária vai passar, a gente tende a ter um cenário mais positivo para consumo e liquidez dessas famílias". diz o coordenador do curso de Economia da FGV, Joelson Sampaio.

Confira a matéria do Jornal da Tarde: