Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Warley Andrade/ Agência Brasil
Warley Andrade/ Agência Brasil

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (12) o adiamento das eleições municipais em Macapá, capital do Amapá. A reunião desta manhã ratificou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que havia chegado a um consenso com os colegas da Corte e determinado o adiamento do pleito, porém, ainda sem data definida. 

Leia também: Bolsonaro critica Isolux e afirma que energia do Amapá 'não é de responsabilidade nem do Estado, nem da União'

No pedido, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá afirmou que o cenário atual da capital pode causar insegurança aos eleitores. A Justiça Eleitoral do estado também pediu que a corrida fosse adiada até o retorno total da distribuição de energia elétrica na cidade. 

"Essa realização das eleições dependerá da comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de que há condições de realizar as eleições com tranquilidade e com as providencias tecnológicas para a reinserção das urnas. Vamos nos esforçar para que isso seja feito o mais breve possível e, evidentemente, tentar fazer com que seja ainda neste ano", afirmou Barroso. 

O Amapá sofre há quase dez dias com os reflexos do incêndio de uma subestação de energia, que causou apagões em 13 das 16 cidades do estado. Atualmente, bairros de Macapá passam por rodízios de distribuição elétrica. 

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), é do Amapá. Nesta quarta-feira (11), o líder do Congresso Nacional pediu à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para que as entidades investiguem sobre as possíveis causas do incêndio. Apesar do envolvimento das entidades federais, a Polícia Civil é a responsável pela investigação do caso. 

Em Macapá, Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do senador, lidera as pesquisas eleitorais de intenção de voto para prefeito.