Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Depois do acordo mediado por Vladimir Putin entre Armênia e Azerbaijão, a Rússia transportou oito helicópteros militares e tem cerca de dois mil soldados para operações de manutenção da paz na região de Nagorno-Karabakh.

Mas nas ruas de Yerevan, capital da Armênia, a população exige a demissão do primeiro-ministro Nikol Pashinyan, acusado de ser um traidor por ter aceitado os termos do cessar fogo.

Leia também: System Of A Down lança músicas inéditas após 15 anos

Nagorno-Karabakh está dentro do território do Azerbaijão, mas tem mais de 90% da população de etnia armênia. Há cerca de 30 anos a população local luta pela independência. A região está sob o controle de forças apoiadas pela Armênia desde que uma trégua de 1994 encerrou uma guerra separatista na qual cerca de 30.000 pessoas morreram. Várias tentativas de cessar-fogo foram violadas desde então. Desde o dia 27 de setembro, novos confrontos recomeçaram em grande escala deixando mais de cinco mil mortos, a maioria deles civis.

Na Armênia o acordo foi recebido como uma vitória do Azerbaijão, que pode recuperar seus territórios. A pressão das ruas já chegou ao parlamento, que tem reunião marcada para hoje para debater a retirada do primeiro ministro.