Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

De acordo com laudos do Instituto médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC), o voluntário da vacina Coronavac morreu por intoxicação. No sangue da vítima foram encontradas substâncias como álcool, sedativos e opioides.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na última segunda-feira (9), determinou a interrupção dos testes da vacina Coronavac, que é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, após um evento adverso grave em um voluntário. No dia seguinte, em informação obtida com exclusividade pelo Jornal da Tarde, da TV Cultura, foi constatado que a causa da morte não havia nenhuma ligação com o imunizante, de acordo com um laudo do IML.

Leia Também: Falas de Bolsonaro sobre Covid-19 desrespeitam vítimas da doença, diz José Álvaro Moisés

Ainda na terça-feira (10), a Anvisa permitiu a retomada dos testes. Em nota, a agência informou que “após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação”, e completou dizendo que “segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o evento adverso grave inesperado e a vacina”.