Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução 20201112235802_whatsapp-image-2020-11-12-at-23.45.04.jpeg

No debate realizado pela TV Cultura na noite desta quinta-feira (12), candidato Celso Russomanno (Republicanos) repetiu as acusações que fez a Guilherme Boulos (PSOL) sobre a contratação de empresas fantasmas para produzir conteúdo para campanhas eleitorais.

Na última quarta-feira (11), a Justiça Eleitoral determinou a retirada de um vídeo com informações falsas produzido pelo blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio utilizado por Russomano. A decisão acatou um pedido feito pelo psolista e prevê aplicação de multa diária em caso de descumprimento.

Boulos se defendeu dizendo que Russomano quer "trazer o cabinete do ódio para São Paulo". O candidato ainda disse que sente orgulho de andar com pessoas sem terra e sem teto, em referência ao MTST e concluiu: “Só não ando com sem vergonha, que nem você. Você quer repetir 2018, fazer eleição marcada por fake news, aqui não”.

Assista abaixo:



Na sequência, foi a vez de Guilherme Boulos (PSOL) perguntar para o candidato Jilmar Tatto (PT). Ele seguiu sobre o tema fake news e quis saber do candidato petista o que ele pensava sobre o combate da política do ódio. 

Jilmar Tatto discorreu sobre suas propostas e deixou claro sobre seu programa de governo, se solidarizando com o candidato psolista.

No final de sua fala também atacou o candidato Celso Russsomano finalizando que ele não serve para ser candidato de

Assista abaixo:

Sobre o debate

A TV Cultura recebe os dez candidatos à prefeitura de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto para o último debate antes das eleições do próximo domingo (15). O evento tem como mediador o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva.

Na cobertura exclusiva pela internet, a apresentadora Karyn Bravo ao lado do historiador Marco Antonio Villa e do advogado criminalista Roberto Delmanto Júnior, comentam as propostas dos candidatos.

Se houver segundo turno, a emissora também realizará uma edição especial de eleição do programa Roda Viva com os dois nomes mais votados, no dia 23 de novembro.