Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Conhecido por sua fotografia documental, sempre em preto e branco e retratando cenários de tragédia e miséria, o fotojornalista brasileiro Sebastião Salgado é o convidado do Roda Viva da próxima segunda-feira (27).

Com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a desigualdade social foi intensificada e, ao redor do mundo, são vistas pessoas morrendo de fome, sem moradia e sem atendimento médico. Salgado viu de perto e registrou em imagens essas situações ao longo dos seus 50 anos de profissão.

Hoje, o fotógrafo premiado cumpre o isolamento social em Paris, na França, onde mora com a esposa Lélia Wanick Salgado e de onde será entrevistado pela bancada do Roda Viva. O brasileiro ainda tem aproveitado a quarentena para trabalhar na edição de fotografias da Amazônia, que será tema da sua próxima exposição, em abril de 2021.

O programa vai ao ar às 22h na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e Linkedin.

Assista à entrevista com Sebastião Salgado no Roda Viva em 2013: