Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/GloboNews
Reprodução/GloboNews

A 17º Marcha da Consciência Negra, desta sexta-feira (20), realizada em São Paulo (SP) e tomada pela revolta com o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, vítima de agressão e asfixia por parte de seguranças privados de um supermercado Carrefour de Porto Alegre (RS), terminou com um letreiro pintado no asfalto da Avenida Paulista: "Vidas Pretas Importam".

A mensagem pintada em branco preencheu grande parte de uma das pistas da avenida, icônico cartão postal da capital paulista. Foi feita em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) e contou com o auxílio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no bloqueio das vias.

Além de São Paulo, os protestos antirracistas também ocorreram na própria capital gaúcha, local onde João Alberto foi assassinado, no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Mato Grosso. O gaúcho de 40 anos de idade é mais um homem negro a ser brutalmente morto. Os dois autores do crime foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.