Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Em edição especial, o Roda Viva recebe, na próxima segunda-feira (23), os dois candidatos que disputam o segundo turno nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. São eles Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). A cobertura da TV Cultura terá início às 21h (de Brasília) e tem duração prevista até 1h da madrugada.

Comandada pela apresentadora Vera Magalhães, a bancada de jornalistas será composta por: Pedro Dias Leite, diretor de Jornalismo da CBN; Joyce Ribeiro, âncora do Jornal da Tarde da TV Cultura; Malu Delgado, editora assistente de política do Valor; Eduardo Kattah, editor de política do Estadão; e Diogo Schelp, colunista de política do UOL.

A seguir, confira todas as regras, detalhes e protocolos da edição especial do Roda Viva, entrevistando os candidatos à prefeitura de São Paulo (SP) nas eleições de 2020:

1. Os entrevistadores serão os mesmos para os dois candidatos, e a ordem das entrevistas será decidida por sorteio, realizado pela apresentadora Vera Magalhães às 21h30, no estúdio do programa, e transmitido ao vivo no Jornal da Cultura. 

2. O programa terá duração total de duas horas, incluindo 5 blocos e 4 intervalos comerciais. O tempo de entrevista será dividido de maneira igual entre os dois candidatos, Bruno Covas e Guilherme Boulos da seguinte forma: 

Bloco 1 - Apresentação do programa e da bancada (+- 5') e entrevista com Candidato A (25') 

Bloco 2 - Candidato B (25’) 

Bloco 3 - Candidato A (20’) 

Bloco 4 - Candidato B (20’) 

Bloco 5 - Considerações finais dos candidatos (2’ cada), sem perguntas, na ordem inversa da do sorteio (Candidato B se despede primeiro, e depois Candidato A). Despedida Vera Magalhães e agradecimento à bancada (quase 10'). 

3. No dia da entrevista, os candidatos devem chegar aos estúdios da TV Cultura por volta das 20h45. Eles poderão ser acompanhados por dois assessores e um fotógrafo. 

4. Haverá uma sala para que o candidato que não está no estúdio e sua equipe acompanhem o programa, descansem e se preparem. A cadeira do centro da Roda será higienizada a cada troca de candidatos. 

5. No último bloco a cadeira será retirada e os candidatos farão suas considerações finais em pé nos extremos da “roda”, a uma distância medida de 2m20. 

6. Candidatos e entrevistadores poderão ficar sem máscara durante o programa, pois o estúdio será previamente higienizado. Cada bancada dispõe de álcool em gel e a distância entre os jornalistas e para os entrevistados é sempre superior a 3 metros. Candidatos e assessores deverão usar máscara nos deslocamentos entre estúdio e sala de apoio.

Após o Roda Viva, Vera Magalhães se juntará à jornalista Vanessa Lorenzini e os comentaristas Cláudio Couto, cientista político, e Roberto Delmanto Jr., advogado, para analisar o desempenho dos candidatos ao longo do programa.