Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ UFPR
Divulgação/ UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) confirmou nesta segunda-feira (23) que dois cachorros foram infectados com o novo coronavírus. Segundo o levantamento da universidade, mesmo com a presença do vírus, os dois animais não desenvolveram a Covid-19

Leia também: Gatos apresentam resposta imune ao Covid-19 e podem ser utilizados em estudos de vacinas

A UFPR realiza um estudo sobre a reação dos animais ao novo coronavírus em seis estados brasileiros. Os cachorros são machos e, provavelmente, foram infectados pelo contato constante com o dono, que, nos dois casos, estava infectado. 

Ainda não há uma confirmação se os cachorros podem, ou não, desenvolver e transmitir a doença. Um dos cães teve uma leve secreção nasal, de acordo com a universidade. 

Em outubro, um gato filhote também foi infectado com o novo coronavírus em Cuiabá, no Mato Grosso. Apesar da aparente falta de sintomas, a UFPR indica que os donos de animais que testaram positivo para o novo coronavírus façam o acompanhamento da situação com um veterinário por 15 dias.