Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Neste domingo (22) o candidato à reeleição em Mogi das Cruzes, Marcus Melo participou de uma comemoração que ocorria em prol da candidatura do vereador Juliano Botelho. O atual prefeito da cidade aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais sem máscara e dividindo narguilé com outras pessoas que ali estavam presentes e aglomeradas entre sim.

Além dessa ação, ele também aparece abraçando e apertando a mão de outros apoiadores que também se encontravam sem o uso de máscara. Não existe distanciamento entre as pessoas presentes no local, mesmo durante um crescimento elevado de casos do novo coronavírus no país e no mundo.

Segundo dados atualizados da Secretária de Saúde de Mogi das Cruzes, atualmente, a cidade apresenta 10.612 casos positivos, 9.055 curados, 1.097 ativos, 460 óbitos e 3.256 aguardando resultado.

Além disso, a ocupação hospitalar tanto pública quanto particular, apresenta uma disponibilidade de 13 leitos e uma ocupação de 43 em UTI. Já os leitos da enfermaria, apresentam 29 disponíveis e 74 ocupados.

Leia também: Estudo da CoronaVac entra em fase final de aprovação

Marcus Melo já contraiu o vírus da Covid-19. Ele, a esposa, Karin Melo, os filhos, Guilherme e Fernando, e o sobrinho Rafael, foram liberados da quarentena quase um mês após terem sido diagnosticados.

No início da pandemia, em 20 de março, ele decretou estado de calamidade pública na cidade devido ao avanço do coronavírus. Após a repercussão do evento de ontem, Marcus Melo se posicionou sobre o ocorrido e afirma que nunca foi irresponsável com a saúde dos mogianos, sempre tomando as atitudes orientadas pelos médicos.

“Em um momento de distração eu fiquei sem máscara e agora estão querendo dizer que sou irresponsável. Isso é coisa que acontece agora em época de eleição”, declara.

Veja mais: