Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O Amapá completa três semanas de crise energética nesta segunda-feira (23). Apesar do acionamento dos novos geradores termoelétricos, os moradores do estado ainda sofrem com o racionamento de distribuição.

Nos últimos 21 dias, os amapaenses conviveram com dois apagões gerais e com rodízios de energia elétrica em 13 das 16 cidades do estado. Nesse fim de semana, 47 geradores termoelétricos entraram em funcionamento, a fim de regularizar a distribuição de energia

Leia também: Senado aprova crédito extraordinário na conta de luz para moradores do Amapá

Após uma forte chuva causar enchentes em Macapá, um curto-circuito causou explosões em diversos transformadores de uma rua do bairro Brasil Novo, na zona norte da capital, neste domingo (22).

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o estado no último sábado (21) e inaugurou parte dos geradores emergenciais. Ele afirmou, ainda, que editará uma medida provisória para isentar o valor da conta de luz entre os moradores das regiões atingidas. 

Na semana passada, Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e a ONG Terra de Direitos denunciaram o governo federal à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. 

Leia também: 16 dias sem energia: Amapá sofre novo apagão total e tem noite de protestos

As instituições afirmam que o governo foi omisso durante a crise e cobram do Palácio do Planalto o restabelecimento total da distribuição para as mais de 2 mil famílias quilombolas que vivem na região.