Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Roda Viva da noite desta segunda-feira (23) recebe os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) que disputam a prefeitura de São Paulo no segundo turno das eleições, que acontecem no próximo domingo (29).

O primeiro bloco recebeu o atual prefeito da cidade que busca a reeleição. Bruno Covas foi escolhido por meio de sorteio realizado momentos antes do início do programa.

A apresentadora Vera Magalhães iniciou a conversa questionando o candidato sobre a organização da equipe que deverá acompanhá-lo em caso de reeleição. Covas explicou que acha precipitado falar em nomes antes de garantir o cargo, e que antes de compor qualquer equipe pretende rever a organização das secretarias. O candidato, no entanto, disse que pretende olhar para representatividade em sua atuação na prefeitura.


No mesmo bloco, a âncora do Jornal da Tarde da TV Cultura Joyce Ribeiro trouxe para a entrevista a fala do vice-presidente Hamilton Mourão que afirmou que "não há racismo no Brasil", quando se posicionou sobre o caso da morte de João Alberto Vieira Freitas, na última sexta (20), no Carrefour de Porto Alegre.

Joyce quis saber Bruno concordava com a declaração. O candidato disse que não compartilha do mesmo ponto de vista do vice do presidente Jair Bolsonaro e relembrou que a pandemia do novo coronavírus afetou em maior escalar a população negra.

Com apresentação da jornalista Vera Magalhães, o programa contou com a presença de Pedro Dias Leite (diretor de Jornalismo da CBN), Joyce Ribeiro (âncora do Jornal da Tarde da TV Cultura), Malu Delgado (editora assistente de política do Valor), Eduardo Kattah (editor de política do Estadão) e Diogo Schelp (colunista de política do UOL) na bancada de apresentadores.

Nos intervalos, sob o comando de Vanessa Lorenzini, os comentaristas Cláudio Couto e Roberto Delmanto Jr. comentaram o desempenho de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Assista ao Roda Viva na íntegra com os comentários nos intervalos:

Além da TV Cultura, o programa está disponível no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.