Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Uma pesquisa do Instituto Escolhas revela que os pequenos agricultores da região metropolitana de São Paulo tem capacidade de alimentar 20 milhões de pessoas por ano.

Intitulado 'Mais perto do que se imagina: os desafios da produção de alimentos na metrópole de São Paulo', o estudo mostra que uma aproximação entre quem planta e quem consome produtos naturais pode ajudar a melhorar a estrutura do sistema alimentar. O estímulo à produção de pequenos agricultores também traz outros benefícios. "Geração de emprego e benefícios do ponto de vista ambiental, que são aumento das áreas verdes disponíveis, que conseguem reter mais água da chuva e diminuir as ilhas de calor", explica a gerente de Projetos e Produtos do Instituto Escolhas, Jaqueline Ferreira.

Atualmente, menos da metade das frutas comercializadas na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), principal centro de distribuição do estado, são produzidas na região, somando 42%. O percentual de legumes e verduras é maior, sendo 73% e 96%, respectivamente. Para Ferreira, iniciativas que ampliam as compras públicas de produtores locais podem tornar a Grande São Paulo mais autossuficiente. "Seria uma São Paulo mais inclusiva e mais sustentável", comenta.