Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

A AGU (Advocacia Geral da União) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) esta quinta-feira (26) que o presidente Jair Bolsonaro desistiu de depor à Polícia Federal sobre o inquérito que investiga suposta intenção de interferência na autonomia na Própria PF.

Em setembro, o ministro Marco Aurélio Mello interrompeu a tramitação do inquérito e definiu que o plenário do Supremo seria responsável por determinar se o presidente poderia depor por escrito ou de forma presencial. Com a indefinição sobre a forma do depoimento, o inquérito permaneceu paralisado desde então.

O documento enviado pela AGU ao STF, é informado o desejo de “declinar do meio de defesa que lhe foi oportunizado unicamente por meio presencial no referido despacho”.

Leia Também: Defesa de Sergio Moro se pronuncia sobre desistência de Bolsonaro em dar depoimento: "Sem justificativa"

Também consta no documento um pedido para o “pronto encaminhamento dos autos à Polícia Federal para a elaboração do relatório final”, que será analisado pelo relator do caso, ministro Alexandre de Morais.

É um direito de Bolsonaro se negar a falar à Polícia Federal, até mesmo no caso da PF estipular uma data, já que em 2018, o STF proibiu conduções coercitivas, que exigia depoimento de réus e investigados.

A abertura do inquérito é baseada nas acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que alegou que o presidente Jair Bolsonaro havia tentado interferir na Polícia Federal para proteger familiares.