Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Andressa Anholete/Getty Images
Andressa Anholete/Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta quinta-feira (26), ter chamado a Covid-19 de 'gripezinha'. Em live, da qual também participava o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e Carlos Nadalim, Bolsonaro afirmou que se referia à própria saúde quando usou o termo.

"Falei lá atrás que, no meu caso, pelo meu passado de atleta, eu não generalizei, se pegasse o Covid, não sentiria quase nada. Foi o que eu falei. Então, o pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de 'gripezinha' a questão do Covid. Não existe um vídeo ou um áudio meu falando dessa forma. E eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa, tá? Que eu sempre cuidei do meu corpo. Sempre gostei de praticar esporte", disse.

Foram duas as vezes em que Bolsonaro usou a palavra 'gripezinha' em declarações sobre a doença causada pelo novo coronavírus. Na primeira, em março, durante entrevista no Palácio do Planalto, o presidente afirmou: "Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar não".

Leia também: Bolsonaro desiste de prestar depoimento sobre inquérito que apura suposta interferência na PF

A segunda aconteceu dias depois, durante pronunciamento no qual pediu que a população voltasse à normalidade. "Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho", declarou na ocasião.