Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

José Sarto (PDT) é o novo prefeito de Fortaleza (CE), após vitória no segundo turno das eleições municipais 2020, realizado neste domingo (29). O candidato, que confirmou o triunfo eleitoral ao atingir 51,6% dos votos, assume o comando da capital cearense no dia 1o de janeiro de 2021, em mandato previsto para durar os próximos quatro anos.

Com os resultados apurados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), José Sarto confirma os números apresentados pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas neste sábado (28), pelo Ibope, que projetavam a vitória sobre o Capitão Wagner (PROS).

Outros sete candidatos foram eleitos no segundo das eleições municipais de capitais nordestinas. São eles: João Campos (PSB), em Recife (PE)Edmílson Rodrigues (PSOL), em Belém (PA); Eduardo Braide (PODE), em São Luís (MA); João Henrique Caldas (PSB), em Maceió (AL); Dr. Pessoa (MDB), em Teresina (PI); Cícero Lucena (PP), em João Pessoa (PB); e Edvaldo (PDT), em Aracaju (SE).

Mais de 38 milhões de eleitores são aguardados nas urnas neste domingo (29) de segundo turno das eleições municipais. De acordo com o balanço divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), haverá votação em 57 municípios do Brasil, incluindo as 18 capitais em que o pleito não foi definido em primeiro turno, realizado no último dia 15 de novembro.

O único município brasileiro que teve suas eleições municipais adiadas foi o Macapá, capital do Amapá, estado que neste mês de novembro sofreu um apagão de energia elétrica em função de um incêndio que atingiu sua principal estação de força. As eleições macapaenses estão agendadas para o próximo dia 6 de dezembro.