Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Na noite deste domingo (29), o candidato Guilherme Boulos (PSOL) usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da derrota para Bruno Covas (PSDB) nas eleições municipais de São Paulo (SP). Em isolamento desde que testou positivo para Covid-19, na última sexta-feira (27), Boulos gravou uma mensagem, sobretudo, de agradecimento pela campanha que o levou ao segundo turno da capital paulista.

"Eu fiz essa saída para agradecer, de coração, a cada uma, a cada um que acreditou. A cada um, a cada uma que segue acreditando. A todos que semearam esperança, que semearam amor. A gente vai ganhar, a gente vai vencer. Não foi nessa eleição, mas a gente vai ganhar. Estamos juntos", prometeu.

Ao lado da vice Luiza Erundina (PSOL), Boulos perdeu as eleições deste domingo ao receber apenas 40,7% dos votos válidos do eleitorado paulistano. E não deixou de cumprimentar Bruno Covas (PSDB) pela reeleição nas urnas, pedindo ao atual prefeito mais atenção às populações periféricas na continuidade de seu mandato.

"Eu quero cumprimentar o Bruno Covas e desejar que ele tenha sorte nos próximos quatro anos. E que acima de tudo governe a cidade sabendo que uma imensa parcela da sociedade quer mudança, quer que a periferia seja tirada do abandono, tenha vez e voz. O mandato que ele vai assumir não é um cheque em branco. Nós vamos fazer nosso papel de cobrar e fiscalizar", prosseguiu.

Por fim, Guilherme Boulos apontou o que ele acredita ser o maior legado da campanha eleitoral de 2020. Segundo o candidato, esta pode servir de inspiração na luta contra o autoritarismo no país.

"Vou trabalhar, a partir de agora, para o que a gente conseguiu construir e unir aqui em São Paulo sirva de inspiração para o Brasil. Para ajudar a derrotar o atraso e o autoritarismo. Nessa campanha nós não construímos apenas uma onda de esperança para a eleição desse domingo. Nós construímos muito mais. Nós apontamos para o futuro", completou.

As eleições de São Paulo (SP) contaram, ao todo, com mais 5,3 milhões de votos válidos, com Covas superando os 3,16 milhões de votos, contra 2,16 milhões de Boulos. Ademais, foram mais de 273 mil votos brancos (4,4%) e 607 mil votos nulos (9,7%).