Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

No último domingo (29), na cidade de Parintins no Amazonas, manifestantes pediram justiça e protestaram contra o assassinato de Ana Beatriz, garota indígena de cinco anos da tribo Sataré-Mawé, localizada em Barreirinha, interior do estado.

No último final de semana, o assunto foi um dos mais comentados no Twitter. O enterro da garota aconteceu na terça-feira passada (24).

Ana Beatriz foi raptada de madrugada enquanto dormia em uma rede perto da mãe, na aldeia Nova Vida. Assim que percebeu a ausência da filha, por volta das duas horas da manhã, Taiane Silva Rayol iniciou o processo de busca.

Leia Também: Desembargadora que difamou Marielle Franco é eleita a cargo especial do TJ do Rio de Janeiro

A polícia prendeu, na comunidade indígena de Ponta Alegre, três suspeitos de participação no crime. Um deles é um adolescente de 16 anos. Ele confessou ter assassinado a garota e disse que estava alcoolizado e drogado quando o fato aconteceu.

O adolescente também revelou a localização do corpo de Ana Beatriz. O cadáver apresentava sinais de asfixia e lacerações nas partes íntimas. A causa da morte foi estrangulamento, segundo a perícia.

A professora e socióloga indígena Avelin Buniacá Kambiwá, fez um vídeo pelo Twitter pedindo justiça por Ana Beatriz. “Nós queremos as ferramentas do não-índio, nós queremos ser respeitados e vistos. Essa violência ancestral precisa parar”, desabafou.