Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O programa Roda Viva, da TV Cultura, ganhou o Prêmio Especial Mídia do Ano na categoria Contribuição ao Debate Público, concedido pela Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

O Mídia do Ano é conferido anualmente pelo Prêmio Aberje a veículos e empreendimentos de mídia que se destacaram em sua esfera de atuação. Os vencedores são definidos por um júri integrado pelos membros dos Conselhos Deliberativo e Consultivo, e pela Diretoria Executiva da Aberje. 

A Cerimônia de Premiação será realizada de forma online, pelo canal do YouTube da Aberje, no dia 14 de dezembro, segunda-feira, a partir das 17h.

Confira a justificativa dos Conselhos que definiram a premiação:

Como poucos espaços, o Roda Viva expressa de forma única os aspectos necessários para um bom debate público, garantindo a diversidade de pensamentos, opiniões e posicionamentos. Com princípios sólidos, que uma mídia pública deve ter, sua longeva história e seu formato ainda inovador continuam a manter o programa em alto nível e de grande interesse social.

Nascido em uma época em que o país carecia de espaços de debates, logo após o fim do regime militar, o programa, mais uma vez, se mostra extremamente necessário na atualidade. No momento em que a arena onde os debates acontecem parece estar tão degradada, o Roda Viva se manteve como um espaço isento, trazendo não só as principais vozes que interessam à discussão dos temas atuais, mas garantindo que essas vozes sejam diversas e representativas dos diversos grupos sociais.

Ao longo dos últimos 12 meses, o programa deu mostras de estar cada vez mais antenado com seus públicos, promovendo inovação, calibrando ainda mais a qualidade e, como resultado, aumentando sua audiência, seu alcance e sua relevância.

Por enobrecer a arena do debate público, trazer à tona representantes das discussões prementes e pautar as conversas dos diversos círculos sociais semanalmente, a Aberje concede ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o reconhecimento de Prêmio Especial Mídia do Ano na categoria Contribuição ao Debate Público do Prêmio Aberje 2020.

Sobre o Prêmio Aberje

O Prêmio Aberje, que neste ano está na sua 46ª Edição, tem por objetivo reconhecer a excelência da comunicação organizacional no Brasil por meio do incentivo e difusão das melhores práticas do setor. A premiação destaca a comunicação como fator decisivo para as organizações na medida em que valoriza a imagem institucional e o próprio negócio. Ganhar esse prêmio – que é definido por meio de um rigoroso processo de inscrições, audiências públicas e auditoria –, é sinônimo de criatividade, originalidade, capacidade de constante evolução e compromisso com a sociedade, destacando-se assim como um dos mais prestigiados prêmios na área da Comunicação Empresarial.