Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Com apresentação da jornalista Vera Magalhães, o programa Roda Viva desta segunda-feira (30), recebeu o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). O político criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia do novo coronavírus.

"Ele [Bolsonaro] derramou dinheiro na pandemia. Negar a pandemia era verbalizar. Foi de graça. Não custou nada. Então o mais difícil de fazer, ele fez. Não economizou na pandemia. Se ele não tivesse negado, ele teria gastado a metade do que ele gastou. Se ele tivesse liderado a nação, ele teria gastado a metade do que ele gastou”, disse Kalil.

“O presidente da República é um líder, gostando dele ou não. Já falei que não preciso dele como amigo, preciso para me dar dinheiro para a saúde, educação, infraestrutura. Na hora de reconstruir a cidade [após as chuvas de janeiro], custou R$ 200 milhões e o governo federal mandou R$ 7 milhões. É pra isso que eu preciso dele, meus amigos de tomar cerveja eu já tenho. Faltou a liderança que a gente está vendo na Europa, que é o primeiro ministro que fala, o presidente que fala, o líder nos guiando”, completou o prefeito.

Assista ao trecho da entrevista:

O prefeito também foi questionado se estará ao favor ou contra o presidente Bolsonaro em 2022. "Eu sou um político do PSD.E o PSD tem candidato à Presidência da República. Então, temos que esperar 2022. Temos bons quadros para disputar. Fomos o partido que elegeu mais prefeitos nas cidades com dois turnos", disse.

Assista ao trecho:

Participam da bancada de entrevistadores a jornalista Cecília Oliveira (The Intercept Brasil), o editor de política Ricardo Corrêa (O Tempo), a jornalista Márcia Maria Cruz (O Estado de Minas), o repórter de política Pedro Venceslau (O Estado de S.Paulo) e a repórter Carolina Linhares (Folha de S.Paulo).

Acompanhe a entrevista ao vivo: