Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Opinião desta quarta-feira (2) faz um balanço da escolha dos prefeitos e vice-prefeitos das cidades brasileiras. No programa, a cientista política Carolina Pavese, professora da ESPM, também analisa o cenário para as eleições presidenciais de 2022, e aponta que, para partidos de esquerda, será necessária a formação de alianças.

"Para a esquerda, ainda está muito confuso. A gente vê despontando alguns nomes como o [Guilherme] Boulos, a Manuela d'Ávila, nomes que são relativamente novos no sentido de destaque. A esquerda vai precisar conseguir formar uma aliança, o que é bem difícil. Ela não tem o apoio necessário para apresentar vários candidatos", diz.

A professora ainda comenta possíveis cenários a serem enfrentados pelos setores de direita: "A gente vai ver uma oposição ao Bolsonaro marcada pelo [João] Doria, que provavelmente vai ensaiar o namoro do PSDB com o DEM. Aí entra [Sergio] Moro, Luciano Huck. Pode ser que isso se forme como uma alternativa".

Também participa do programa Josué Medeiros, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele afirma que a articulação e formação de frentes terá caráter de urgência: "No âmbito da esquerda, que você não tem um processo institucional que marca, porque eles não vão ganhar a presidência nem da Câmara, nem do Senado, é preciso que eles estabeleçam logo uma mesa de diálogo. Eu acho que quem tem autoridade para convocar esse processo são as novas lideranças que surgiram nas eleições, como a Manuela d'Ávila em Porto Alegre e o Guilherme Boulos em São Paulo".

Assista ao trecho:

Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.