Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unifesp/Reprodução
Unifesp/Reprodução

Diversos reitores de universidade estaduais se posicionaram contrários à determinação da portaria do Ministério da Educação (MEC) que quer que as aulas presenciais nas instituições federais de ensino volte a partir de janeiro do ano que vem.

A maioria afirma que as aulas só podem voltar caso não haja perigo para os alunos, professores e/ou trabalhadores das universidades. Para eles, a pandemia deve estar controlada, pelo menos no local das instituições.

Abaixo, alguns trechos de declarações dos reitores:

"A Universidade de Brasília reitera que não colocará em risco a saúde de sua comunidade", afirmou a instituição (UnB).

"Não é possível a gente colocar em risco toda a nossa comunidade", afirma Wagner Carvalho, vice-reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC).

"Nós precisamos, para o retorno das atividades presenciais, de condições sanitárias adequadas. Se não tivermos essa situação adequada, não podemos falar em atividade presencial segura", afirma Soraya Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

"Se não houver segurança, não há como retornar", afirma reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), João Chrysostomo.