Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Comissão de Drogas Narcóticas da Organização das Nações Unidas (ONU) retirou, nesta quarta-feira (2), a maconha e a resina derivada da cannabis da lista de narcóticos perigosos, reclassificando as substâncias para outro patamar.

Anteriormente, a maconha era classificada junto a narcóticos como a heroína na listagem de "substâncias particularmente suscetíveis a abusos e à produção de efeitos danosos, sem capacidade de produzir vantagens terapêuticas".

Após recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), aprovada por 27 países, a organização passou a classificar a maconha como substância com menos potencial danoso, apesar de recomendar o controle de sua proliferação. A medida não carrega obrigatoriedade de modificação nas políticas adotadas por cada país sobre a maconha ou derivados.

Entre as nações que votaram a favor da medida estão Uruguai, Colômbia, Equador, México, Estados Unidos e Canadá. Já o Brasil está entre as que votaram contra, assim como a China, a Rússia e a Turquia.