Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A Polícia Militar do Rio Grande do Sul anunciou nesta sexta-feira o desligamento do policial militar temporário Giovane Gaspar Filho da corporação, um dos envolvidos na morte de Beto Freitas no Carrefour de Porto Alegre. Segundo a órgão, ele cometeu uma transgressão disciplinar grave.

O caso aconteceu no dia 19 de novembro quando Beto Freitas foi espancado até a morte por Giovane Gaspar Filho e Magno Braz Borges. Gaspar era policial e estava fazendo um “bico” de segurança no mercado. Mas, segundo informações da Polícia Federal, ele não tinha registro nacional para atuar como segurança.

Leia mais: Policiais militares brigam no centro de São Paulo e autor de ameaças é preso em flagrante

O fato dele não ser policial faz com que ele seja encaminhado para uma casa prisional comum. Como PM, ele poderia ficar preso em uma prisão militar. Isso seria um risco para a integridade de Gaspar Filho, segundo a defesa.