Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Na manhã deste sábado (5), o número de mortos no acidente de ônibus ocorrido na tarde desta sexta-feira (4), na BR-381, em João Monlevade (MG). Já são 18 vítimas da tragédia, que até o momento também deixou 23 feridos. Apenas três passageiros não precisaram de cuidados médicos, segundo a Secretaria de Estado do Governo.

O acidente ocorreu no Km 350 da estrada, conhecido como "Ponte Torta", próximo à entrada para Dom Silvério. O ônibus da Localima Turismo, com placa de Alagoas, caiu do viaduto sob suspeita de ter perdido o freio, conforme comunicado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

Segundo relatos de testemunhas, o motorista teria pulado do ônibus e fugido do local. Após instauração de inquérito, a Polícia Civil de Minas Gerais continua a investigar o caso. Os corpos estão sob aguardo de liberação das respectivas famílias no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte (MG).