Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Durante o mês de dezembro, a procura por testes de COVID-19 do tipo PCR cresceu 35% na rede particular segundo informações da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). Além do aumento do número de infectados, a procura também acontece por causa das festas de fim de ano.

A Abramed analisou o número de testes feitos durante os dias 25 de novembro e 25 de dezembro. Ela representa os laboratórios que processam cerca de 60% dos exames PCR feitos na rede particular do país.

Leia também: União Europeia inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19

Apenas o laboratório CDB, que fica na capital de São Paulo, apresentou um aumento de 70% na procura por testes entre os dias 1 e 22 de dezembro em comparação ao mesmo período em novembro.

Importante lembrar que o resultado negativo do exame de PCR pode acontecer com pessoas infectadas, que é o chamada “falso negativo”. Pessoas assintomáticas podem não ter partículas virais na boca ou no nariz.