Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Pesquisa realizada na Universidade de Helsinque aponta que o contato de crianças pequenas com a natureza ajuda a fortalecer a imunidade.

O estudo foi realizado entre crianças de 3 a 5 anos de idade, todos de escolas diferentes e com contatos distintos com a natureza. Os cientistas analisaram a flora bacteriana intestinal e da pele dos pequenos e confirmaram a relação direta entre mais imunidade e vida ao ar livre.

“Sempre validamos porque sempre achamos importante”, declarou a biomédica Luana Chagas Calmanazi sobre a relação de seu filho com a natureza. 

Leia também: Em 2020, construções humanas ultrapassaram massa de formas de vida da Terra

Se, por um lado, as medidas de isolamento social evitaram a contaminação da Covid-19, por outro podem ter reduzido a imunidade a outros patógenos, além de prejudicar o desenvolvimento do equilíbrio mental e emocional.

Segundo o pediatra Moises Chencinski, quando uma criança é colocada dentro de uma bolha, ela não recebe informações do meio ambiente para que ela produza anticorpos.

Veja mais em reportagem do Jornal da Tarde: