Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

No estado de São Paulo a volta às aulas de forma presencial está agendada para o dia 1º de feveireiro. Em entrevista ao Jornal da Tarde desta quarta (6), o secretário de Educação Rossieli Soares falou sobre a preparação das escolas para o retorno e a recuperação do conteúdo para os alunos.

De acordo com o secretário, "não há motivos para manter as escolas fechadas enquanto bares restaurantes e outros estabelecimentos já estão funcionando".

“Tivemos investimentos na compra de face Shields para os profissionais, máscaras, álcool em gel, sabonete e todos os materiais para a higiene necessária. Estamos preparados e o protocolo precisa ser seguido. Nós não autorizaremos a abertura de escolas que não tiverem condições de seguir os protocolos de segurança”, relata.

Leia Também: João Doria cobra prefeitos para combate ao Covid-19 e vai priorizar os que seguem o Plano São Paulo

O governo tem a intenção de promover uma espécie de revezamento entre os alunos, baseado na classificação epidemiológica do estado. “Se estivermos em bandeira vermelha, podemos voltar até 35% da capacidade da escola, ou seja, não vão todos os alunos da turma na segunda-feira. Uma parte irá na terça e assim por diante”, explica.

O ensino se dará de forma híbrida, com a parte presencial e a outra de forma virtual, que utilizará a parceria com a TV Cultura por meio do Canal Educação.

Quanto às críticas e questionamentos acerca da segurança de reabrir presencialmente as escolas, o secretário defendeu que é preciso priorizar crianças e jovens que estão sofrendo de ansiedade e depressão. Ele citou o aumento no número de suicídios entre essa faixa etária. “Não podemos perder uma geração”, declara.

Confira a entrevista na íntegra que foi ao ar esta quarta (6) no Jornal da Tarde.